terça-feira, 20 de março de 2012

Lançamento do livro “Perfil Atual da Propriedade Imobiliária”

Esquerda, Dr. Mauricio Alves de Lima e o presidente do SINDIMÓVEIS-GO, Antônio Mesquita



No último dia 14 de março, o Advogado Dr. Mauricio Alves de Lima juntamente com a Assessora de Comunicação da empresa Comunicação Sem Fronteiras, Raquel Pinho realizaram uma visita ao presidente do SINDIMÓVEIS-GO, Antônio Mesquita .

O objetivo foi convidar o presidente a participar do lançamento do livro de sua autoria “Perfil Atual da Propriedade Imobiliária”, Editora Fiuza que será realizado no dia 26 de março no Castro´s Park Hotel em Goiânia. O livro é resultado de sua tese de mestrado em direito civil pela Pontificia Universidade católica de São Paulo ( PUC-SP) . “Este novo princípio contrapõe-se com o direito absoluto que o proprietário tinha sobre a propriedade, inclusive o de não fazer nada”, ressalta Dr. Mauricio.

Em seu livro o autor, em linguagem didática e de fácil entendimento faz um retrospectiva acerca da história da propriedade imobiliária, assim como apresenta a etimologia da função social e qual é seu entendimento em outros países.

Indicado para estudantes, operadores do direito e do mercado imobiliário, o livro é prefaciado por Arruda Alvim, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Após o lançamento, o livro será comercializado nas principais livrarias jurídícas da Capital e pelo site da Editora Fiuza.



segunda-feira, 12 de março de 2012

Palavra do Presidente

Venho através deste agradecer de coração aos nossos associados por mais um ano de conquistas alcançadas, lembrando que sem a participação e a confiança de todos não poderíamos concretizar um sonho , a aquisição de uma sede digna para os profissionais.

Essa foi uma das proposituras da atual diretoria do sindicato, que no dia 30 maio de 2011 adquiriu o imóvel com 500 m2, localizado no Ed. Palácio do Comércio, 5º andar.

A partir de Abril o corretor de imóveis sindicalizado contará com auditório para realização de cursos através da universidade corporativa do SINDIMÓVEIS-GO, sala do corretor de imóveis com equipamentos de informática, fax telefone, internet, departamento de convênios, assessoria jurídica.

Entre as metas para o ano de 2012 a diretoria realizará um trabalho de conscientização e valorização da nossa categoria, onde tanto os profissionais da área, como a sociedade em geral, tenham consciência da importância que temos no contexto geral da economia do nosso país. Desenvolveremos projetos de marketing que venham ter repercussão dentro da sociedade. Participação ativa em projetos de lei que tramitam no Senado, como da isenção do IPI para os corretores de imóveis; inclusão dos corretores de imóveis no Simples Nacional, sistema de arrecadação simplificada de impostos do governo federal; Novos convênios para os associados, na área de saúde, lazer, educação, convênio do Banco do Brasil.

Muito obrigado aos corretores de imóveis associados que efetuaram o pagamento da taxa associativa de 2012, não podendo esquecer daqueles que se associaram nesse mesmo ano.

A cada ano constata-se que número de filiados aumenta , a conseqüência são as ações que o sindicato desenvolve em prol da categoria tornando-o forte e conseqüentemente nossa classe respeitada.

Contamos com a parceria da categoria através de sugestões, lembrando que a vontade da maioria será exercida através do SINDICATO.

Estamos preparados para atender sua reivindicação em qualquer área: jurídica, social, através dos convênios.

Faça parte do seu sindicato! SINDIMÓVEIS-GO é a casa do corretor.

Antônio Rosa de Mesquita

Presidente do SINDIMÓVEIS-GO

quinta-feira, 8 de março de 2012