quarta-feira, 17 de abril de 2013

Corretores de imóveis aprovam o curso de loteamento




  

Qualificação: Corretores de imóveis participam do curso de loteamento

O SINDIMÓVEIS está com uma programação de cursos de qualificação para ao ano de 2013, direcionados aos corretores de imóveis,  dentre os cursos inseridos está o  de  loteamento ( Parcelamento do uso do solo urbano).  O curso foi  realizado de 09 a 11 de  abril  no auditório do SINDIMÓVEIS, ministrado pelo professor José Antônio Tavares, especialista em Direito Imobiliário.

A presidente do SINDIMÓVEIS-GO, Lucimar Alves Elias, agradeceu a presença de todos e parabenizou os participantes pela iniciativa de estar se qualificando, através dos cursos.

 “O sindicato está de portas abertas para o profissional, estamos implantando um plano de gestão em nossa entidade, buscando, assim trazer melhorias que beneficiem o sindicalizado”, destaca Lucimar.

Ela lembrou, ainda que o sindicato conta com uma série de cursos  direcionados aos corretores de imóveis  e destaca  dois novos cursos  que serão implantados em maio, como de financiamento imobiliário, documentação imobiliária.

Foram abordados os seguintes temas: Noções; Conceitos Loteamento, desmembramento e lote; Requisitos urbanísticos; Projeto e aprovação; Registro do loteamento; Proposta, Pré-Contrato e Contrato de Compromisso de compra e venda e suas peculiaridades;Aspectos Penais;Da Responsabilidade Civil; Legislação Federal, Estadual e Municipal referente ao parcelamento do uso do solo urbano.

Um número expressivo de corretores de imóveis  participaram do curso e aprovaram.

O corretor de imóveis, coordenador de vendas no departamento de loteamento da Polo Imóveis, Alisson Batista Pereira, CRECI nº 7378, aconselha a todos os profissionais a fazer o curso. “ A didática  do professor é excelente, muito dinâmico. O conteúdo ressalta   diretamente sobre o tema, estou divulgando o curso para todo  departamento da imobiliária”.

Para o corretor de imóveis, residente na cidade de Trindade-GO, João Fortunato Machado, CRECI Nº 18648, o curso foi muito válido. “Obtive muito conhecimento sobre o assunto, o professor explica de maneira clara, material didático bem elaborado. Parabenizo o professor e ao SINDIMÓVEIS-GO pela iniciativa de realizar um curso bem elaborado.

O proprietário da empresa, Web House Imóveis, Aucélio Rosa Neto, CRECI nº 8062, participou do curso para ter mais conhecimento sobre a área de loteamento. “A nossa imobiliária não trabalha com essa área, porém resolvi aprofundar, pois  vários clientes já questionaram”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário