terça-feira, 23 de abril de 2013

Corretores de Imóveis marcam presença na posse do novo presidente da CNPL




Carlos Alberto de Azevedo é o primeiro representante da categoria a comandar a Confederação Nacional das Profissões Liberais



 Da esquerda  para Direita, tesoureira geral do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, Isaura Aparecida dos Santos, vice-presidente do SINDIMÓVEIS-SC, Ari Carelli, novo presidente da CNPL, presidente do SINDIMÓVEIS-BA, Eliene Freitas, Carlos Alberto Schimitt de Azevedo, presidente da FENACI, Joaquim Ribeiro, vice-presidente do SINDIMÓVEIS-AM, Jane Picanço e a presidente do SINDIMÓVEIS-GO, Lucimar Alves Elias.



            O corretor de imóveis, ex-presidente da Federação Nacional do Corretor de Imóveis ,Fenaci, Carlos Alberto de Azevedo tomou posse  no dia  09 de abril , como presidente da Confederação Nacional das Profissões liberais (CNPL), entidade  que congrega 27 federações, composto por  mais de 600 sindicatos representantes de 51 profissões e cerca de 10 milhões de profissionais em todo o Brasil.
O presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, marcou presença do evento. Segundo Ribeiro, “foi uma noite muito especial para os 270 mil corretores de imóveis em atividade no País, pois pela primeira vez, nos 60 anos de existência da CNPL, a categoria assume o comando dessa importante entidade nacional”.
A presidente do SINDIMÓVEIS-GO Lucimar Alves Elias, prestigiou  a solenidade de posse .“É importante para a categoria ter um representante da nossa classe a frente de uma entidade respeitada por todos. Desejamos êxito em sua gestão”.
Para o novo presidente da CNPL, o momento vivido pelo movimento sindical brasileiro requer coesão de todas as entidades, sejam elas Centrais Sindicais, Confederações, Federações ou Sindicatos, no sentido de estabelecer e lutar em torno de uma pauta única, positiva e suprapartidária, que beneficie a unicidade sindical e a plena representatividade dos trabalhadores.
“Esta extensa pauta de ações inclui um amplo leque de assuntos que impactam não somente nos campos das conquistas e direitos trabalhistas, mas também na solidificação das políticas sociais e econômicas, com ênfase na geração de emprego, renda e cidadania plena para um maior número de brasileiros”, exemplificou Carlos Alberto de Azevedo.
Estiveram presentes, Senadores, Deputados Federais,  representantes e dirigentes de Centrais Sindicais, Confederações, Federações, OAB Nacional, Conselhos de Fiscalização Profissional , Sindicatos de trabalhadores profissionais, dentre eles todos os representantes dos Sindicatos dos Corretores de Imóveis de todos país.






quarta-feira, 17 de abril de 2013

Corretores de imóveis aprovam o curso de loteamento




  

Qualificação: Corretores de imóveis participam do curso de loteamento

O SINDIMÓVEIS está com uma programação de cursos de qualificação para ao ano de 2013, direcionados aos corretores de imóveis,  dentre os cursos inseridos está o  de  loteamento ( Parcelamento do uso do solo urbano).  O curso foi  realizado de 09 a 11 de  abril  no auditório do SINDIMÓVEIS, ministrado pelo professor José Antônio Tavares, especialista em Direito Imobiliário.

A presidente do SINDIMÓVEIS-GO, Lucimar Alves Elias, agradeceu a presença de todos e parabenizou os participantes pela iniciativa de estar se qualificando, através dos cursos.

 “O sindicato está de portas abertas para o profissional, estamos implantando um plano de gestão em nossa entidade, buscando, assim trazer melhorias que beneficiem o sindicalizado”, destaca Lucimar.

Ela lembrou, ainda que o sindicato conta com uma série de cursos  direcionados aos corretores de imóveis  e destaca  dois novos cursos  que serão implantados em maio, como de financiamento imobiliário, documentação imobiliária.

Foram abordados os seguintes temas: Noções; Conceitos Loteamento, desmembramento e lote; Requisitos urbanísticos; Projeto e aprovação; Registro do loteamento; Proposta, Pré-Contrato e Contrato de Compromisso de compra e venda e suas peculiaridades;Aspectos Penais;Da Responsabilidade Civil; Legislação Federal, Estadual e Municipal referente ao parcelamento do uso do solo urbano.

Um número expressivo de corretores de imóveis  participaram do curso e aprovaram.

O corretor de imóveis, coordenador de vendas no departamento de loteamento da Polo Imóveis, Alisson Batista Pereira, CRECI nº 7378, aconselha a todos os profissionais a fazer o curso. “ A didática  do professor é excelente, muito dinâmico. O conteúdo ressalta   diretamente sobre o tema, estou divulgando o curso para todo  departamento da imobiliária”.

Para o corretor de imóveis, residente na cidade de Trindade-GO, João Fortunato Machado, CRECI Nº 18648, o curso foi muito válido. “Obtive muito conhecimento sobre o assunto, o professor explica de maneira clara, material didático bem elaborado. Parabenizo o professor e ao SINDIMÓVEIS-GO pela iniciativa de realizar um curso bem elaborado.

O proprietário da empresa, Web House Imóveis, Aucélio Rosa Neto, CRECI nº 8062, participou do curso para ter mais conhecimento sobre a área de loteamento. “A nossa imobiliária não trabalha com essa área, porém resolvi aprofundar, pois  vários clientes já questionaram”.