segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aconteceu


Solenidade de abertura XXIII CONACI





Corretores de Imóveis mostram a força da categoria no XXIII CONACI

Alegria ao rever colegas de todo o Brasil. Satisfação em poder estabelecer novos conhecimentos, estabelecer novas parcerias e, principalmente, aprender com a experiência dos profissionais vindos de todo o País e do exterior, além da expectativa de realização de bons negócios embalados pelo excelente momento pelo qual passa o mercado imobiliário brasileiro, foram a tônica das expectativas que cercaram a abertura do XXIII Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), que ocorreu do dia 8 a 11 de setembro , no Centro de Convenções de Florianópolis (SC).
Cerca de dois mil corretores de imóveis de todo país tiveram a oportunidade de freqüentar oficinas, palestras, fóruns e mesas de negociações, além dos cursos de Avaliação Imobiliária, Direito Imobiliário e TRC (Transnational Referral Certification), que promove a capacitação do profissional brasileiro para negociar em escala mundial, atendendo aos apelos da globalização do mercado imobiliário. .
O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina, e anfitrião do evento, Antônio Moser, destacou o orgulho em sediar o XXIII Conaci. “Estamos honrados e, ao mesmo tempo, conscientes da nossa responsabilidade, quando estão inscritos para participar deste evento tantos profissionais brasileiros e também do exterior, que tendo compreendido a importância deste congresso, estão aqui, buscando atualização, aperfeiçoamento profissional e oportunidade de novos negócios”.
Moser ainda enfatizou que a concretização de negócios para o corretor de imóveis é a sua meta fim. Mas, lembrou que antes desse objetivo ser atingido é preciso pensar na sustentabilidade, no meio ambiente. “Por isso, o tema deste congresso - O mundo é a nossa casa, sustentabilidade, perspectivas e ações - foi bastante oportuno, e segue a tendência do discurso internacional de responsabilidade social, e preservação ambiental. Sem dúvida nenhuma, as discussões durante estes quatro dias de congresso foram importantes para o futuro do setor imobiliário do nosso País”, afirmou.
Estiveram presentes na abertura do evento, presidente da CNPL, Francisco Antônio Feijó,presidente do SECOVI-SP, João Cestana, presidente da FESECOVI, Sérgio Porto, presidente do COFECI, João Teodoro da Silva e o presidente em exercício da FENACI, Joaquim Ribeiro, representando neste ato o presidente da FENACI Carlos Alberto Schmitt de Azevedo.
O Vice-Presidente da FENACI Joaquim Ribeiro reforçou a importância da união da categoria e das entidades que a representam estarem unidas, especialmente, para alterar legislações que desfavorecem a classe. “Nossa caminhada é longa para mudar as leis, por isso, precisamos melhorar e reforçar a idéia da unicidade”, enfatizou.














Nenhum comentário:

Postar um comentário