terça-feira, 26 de julho de 2011

II Congresso da UGT Nacional reúne mais de mil sindicatos filiados

Da esquerda para direita, presidente do SINDIMÓVEIS-GO, Antônio Mesquita, vice-presidente do SINDIMÓVEIS-GO, Eduardo Seixo de Britto e o diretor-secretário, Manoel Dias, durante o II Congresso da UGT Nacional.




Presidente Antônio Mesquita marcou presença no 2º Congresso Nacional da UGT acompanhados do presidente da UGT-GO, Manoel do Bonfim e delegados da UGT-GO.

<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE


O Presidente do SINDIMÓVEIS-GO, Antônio Mesquita, o vice-presidente Eduardo Coelho Seixo de Britto , diretor-secretário da entidade Manoel Dias, juntamente com o presidente da UGT-GO, Manoel do Bonfim e 46 delegados da UGT-GO, participaram de 14 a 16 de outubro do 2º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores, realizado no Centro de Convenções Anhembi em São Paulo.

O sindicato é filiado a UGT-GO há um ano. Antônio mesquita ressalta: “ É importante fazer parte de uma central de trabalhadores, lembrando que o sindicalismo é uma associação permanente de trabalhadores que se unem a partir da constatação de problemas e necessidades em comum. E a UGT possui dirigentes experientes que lutam para beneficiar os trabalhadores”.

Mesquita parabeniza a UGT-GO pela organização e a atenção prestada a comitiva do Estado de Goiás e a indicação dos representantes do SINDIMÓVEIS-GO para fazer parte da chapa da UGT-Nacional.

O congresso

A União Geral dos Trabalhadores do Brasil ,UGT, encerrou no sábado, dia 16, o segundo congresso ordinário elegendo nova diretoria. Foi reeleito presidente, o comerciário Ricardo Patah, de São Paulo. A UGT é a central de trabalhadores que mais cresce no Brasil. Desde sua fundação, passou de aproximadamente 300 para mais de 1.000 (mil) sindicatos. A meta para o quatriênio que se inicia é dobrar de tamanho e se aproximar do topo, onde hoje se encontram a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a FS (Força Sindical). Segundo pesquisa da própria central, a tendência é o Brasil vir a ter três grandes organizações sindicais de trabalhadores, aquelas que estão alinhadas às organizações internacionais (CSI e CSA).

Presença Notáveis

Na abertura, dentre as pessoas presentes, registrou-se a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab e do secretário de Trabalho e Emprego, David Zaia, sindicalista e pertencente aos quadros da própria UGT. No dia 15 de julho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez inédito pronunciamento, de grande repercussão. No mesmo dia, o ministro Gilberto Carvalho representou a presidente Dilma Rousseff. O ex-governador José Serra compareceu ao encerramento. Durante todo o período, passaram pelo congresso autoridades municipais, estaduais, nacionais e líderes internacionais, todos demonstrando grande apreço pela UGT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário