quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Futebol do bem!

“Associação de Reabilitação dos Gideões recebe donativos doados pelos jogadores do XIII Torneio de Futebol Society- Troféu Antônio Rosa de Mesquita



No último dia 29 de junho, o presidente do SINDIMÓVEIS-GO, Antônio Mesquita e o diretor de esportes Evaldo Euler Duarte realizaram a entrega dos alimentos doados pelas equipes participantes do “XIII Torneio de Futebol Society- C.I Antônio Rosa de Mesquita “Associação de Reabilitação dos Gideões”, localizada na alameda das azaléias qd 24 lt 23 , Recreio dos Bandeirantes.
Essa idéia foi lançada pelo diretor de esportes , Evaldo Euler.”Além do valor pago pela inscrição, cada atleta contribuiu com 1kg de alimento não perecível e cada cartão vermelho na partida, o atleta deverá contribuir com 5kg de alimentos”.
Foram arrecadados 350 kg de alimentos.
O presidente Antônio Mesquita relatou aos internos sua experiência em família e disse que levará ao conhecimento da diretoria do SINDIMÓVEIS-GO a necessidade de ajudar a instituição .
Evaldo Euler ficou sensibilizado com as palavras do Sr. Mesquita.


A instituição
A casa de recuperação gideões, entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 19/11/1999, confunde-se em muito com a vida de seu fundador; o Pr. Milton Alves; porque o mesmo também foi mendigo, alcoólatra e drogado, entendendo assim, a luta e a dor de seus alunos. Depois de muitos anos de mendicância e vícios, aos 31 anos foi liberto, pela Palavra de Deus, e a partir de então, fez um compromisso com Deus de dedicar a sua vida na recuperação de alcoólatras, dependentes químicos, mendigos e moradores de rua, tantos quantos baterem a sua porta. Atendimento a dependentes químicos, cooperando na sua restauração, visando devolver-lhes a auto -estima, o amor próprio, o convívio com a família e a reintegração social.A entidade não aceita menores de 18 anos. Atualmente são 23 internos que recebe ajuda de uma psicóloga e necessita de ajuda de um psiquiatra, alimentos, material de higiene pessoal.
Interessados em ajudar poderão entrar em contato com o Pr. Milton Alves- (62) 3293-1666/9684-7866

Nenhum comentário:

Postar um comentário